Vidroplano
Vidroplano

Arranha-céu mais alto de Pequim tem vidro!

Postado em 14/10/2019 às 5:29

EP03689

Com 528 m de altura, o recém-inaugurado Citic Tower, erguido no centro financeiro de Pequim, é classificado como o arranha-céu mais alto da capital chinesa. Projetado pelo escritório americano KPF, o edifício, que apresenta uma fachada espelhada e curva, é o 4º mais alto da China e o 8º prédio mais alto do mundo.

Abrigando a sede do Citic Group e do Citic Bank, além de escritórios para os inquilinos, a torre de 109 andares é mais larga na base e no topo do que no meio, dando a aparência de ter uma “cintura” achatada, inspirada na forma de um zun – tipo de vaso chinês feito de bronze ou cerâmica que marcou o país na idade do bronze.

Além de sua imponente altura e sua forma inusitada, a obra também chama atenção por sua fachada composta por espelhos. Já o vidro se faz presente nos lobbies de entrada, promovendo o envolvimento do público com a arquitetura e o bairro como um todo.

Observe mais detalhes da presença do nosso material no vídeo a seguir:

CTA 3

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters