Vidroplano
Vidroplano

Artista cria instalação de espelhos em uma agência bancária

Postado em 11/10/2018 às 12:52

MirageDetroit (3)

O histórico edifício State Savings Bank, em Detroit, Estados Unidos, que como o próprio nome indica foi sede de um banco, recebeu recentemente uma instalação artística toda espelhada. Idealizada por Doug Aitken, a Mirage Detroit, como é chamada a obra, é uma casa construída dentro do salão da antiga agência bancária, especificamente no local que abrigava o cofre. A ideia é mostrar o contraste entre os detalhes clássicos do prédio, o chão coberto de pedras e os espelhos.

Inspirada nas casas do subúrbio americano, o espaço é praticamente um labirinto de corredores e quartos. Com a aplicação de espelhos, a instalação se torna um verdadeiro caleidoscópio humano. O jogo de luzes que o ambiente tem também contribui para uma experiência de imersão.

A obra foi inaugurada no dia 10 de outubro e está em exposição. Para alcançar o resultado desejado, o artista usou mais de 100 placas de espelhos. Confira o vídeo abaixo:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters