Vidroplano
Vidroplano

Biblioteca de vidro: um bom convite para os amantes de livros

Postado em 18/07/2019 às 10:33

biblioteca-de-vidro (7)

Não são só livrarias e bibliotecas brasileiras que estão recebendo mais vidro em seus projetos. Esse é um fenômeno global. Afinal, com a internet e livrarias digitais, como transformar uma biblioteca em um lugar que convide o público à leitura? Os arquitetos da empresa canadense RDHA conseguiram, e com a ajuda do nosso material: o resultado foi uma biblioteca de vidro, localizada na cidade de Hamilton, no Canadá.

Revestida com pedra calcária e painéis de vidro, sua fachada varia de quase opaca a totalmente envidraçada. A instalação de mais de 2 mil m², que ainda possui escritórios comunitários e um centro de recreação para idosos, vem atraindo cada vez mais pessoas. Segundo registros, houve um aumento de 150% no número de visitantes desde a reforma. “Os clientes adoram ter um espaço de trabalho bonito, que também possam chamar de lar”, disse a empresa ao portal de arquitetura Dezeen.

Veja abaixo os acabamentos interiores da estrutura, que incluem madeira, vidro e concreto.

biblioteca-de-vidro (4)

Mas além de beleza e inovação, os responsáveis pelo projeto buscaram por sustentabilidade, escolhendo materiais não tóxicos, optando por um sistema de coleta subterrânea da água da chuva e fazendo uso de claraboias que permitem boa entrada de luz natural. Veja mais imagens a seguir.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters