Vidroplano
Vidroplano

Bloco de vidro compõe estrutura de casa de campo

Postado em 16/09/2020 às 4:32

casa-minas

Quem conhece Minas Gerais, sabe que o Estado abriga belas paisagens de tirar o fôlego.

Em Brumadinho (MG), o escritório de arquitetura Ficus Vimaden projetou uma casa que aproveita ao máximo a vista das montanhas mineiras. O terreno da residência proporciona aos moradores uma vista de quase 360 graus do entorno.

De 250 m², a obra mistura toques de modernidade com elementos rústicos. Uma das características que chamam atenção é o fato de que a casa está dividida em duas porções: uma caixa de vidro e madeira, que abriga as áreas social e de lazer, e um bloco de alvenaria e madeira, onde estão o ambiente íntimo com banheiros, duas suítes e área de serviço e, na parte externa, a garagem da casa.

De acordo com o escritório de arquitetura, na fachada frontal da casa foi utilizado vidro temperado refletivo champanhe de 8 mm. Já nas outras fachadas, optou-se por utilizar vidros temperados incolores de 8 mm.

Na parte social, graças aos grandes panos de vidro que formam as paredes, os moradores têm a possibilidade de aproveitar o pôr do sol e a varanda.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters