Vidroplano
Vidroplano

Campus universitário em Hong Kong usa e abusa do vidro

Postado em 11/07/2019 às 11:48

university-chicago-campus-revery-architecture-bing-thom-architects-hong-kong-island_hero-c-1704x959

Com sua sede principal localizada em Illinois, Chicago, a Universidade Chicago Booth, que oferece mestrado na área de negócios, teve seu mais recente campus inaugurado em Hong Kong, na China. E duas de suas características chamaram muito atenção: sua estrutura curvilínea e seus grandes painéis de vidro!

Situado em uma encosta íngreme, que antes recebia uma instalação militar e um centro de detenção, o espaço transformou-se em um complexo estudantil moderno, unindo perfeitamente o antigo e o novo.

Isso porque seu design fluido, acentuado pelo generoso uso do nosso material, respeita o cenário único do local, repleto de natureza, ao mesmo tempo que faz uso de várias estruturas antigas do espaço, adaptando-as como salas de aula e exposições.

No projeto, o vidro não apenas agrega beleza e leveza à universidade. Ele proporciona vista para a belíssima paisagem natural, incluindo uma grande árvore no centro do campus com mais de 75 anos.  Os alunos ainda podem aproveitar a vista panorâmica dos andares superiores, em ambientes com paredes de concreto e pisos de madeira, que criam cenários aconchegantes. Sortudos esses alunos, não?

CTA 3

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters