Vidroplano
Vidroplano

Casa circular giratória é concebida com paredes de vidros

Postado em 30/01/2020 às 11:34

casa-circular-blog

Já pensou em morar em uma casa com vista privilegiada de 360° de uma floresta? Esse desejo virou realidade em Wilton, pequena cidade do sudoeste de Connecticut, Estados Unidos. A residência foi o lar do arquiteto e engenheiro Richard T. Foster por 35 anos, e agora será o novo lar de um casal que desfrutará, entre outras coisas, de uma piscina luxuosa, uma suíte master, uma sala de estar e uma cozinha bem equipada – tudo isso com paredes envidraçadas!

Para que o espaço atendesse às necessidades dos novos proprietários, foi necessária a ajuda do escritório de arquitetura Mack Scogin Merril Elam. Com formato pouco usual, a casa possui 22 m de diâmetro e está localizada em uma região elevada.

Além do formato inusitado, outro atributo do espaço é o fato de que ele gira. Você não entendeu errado! Ao acionar um botão em um painel de controle, os proprietários colocam toda a estrutura em movimento. Em 45 minutos, a casa realiza uma volta completa. O vidro foi utilizado nas paredes para que os proprietários pudessem desfrutar da paisagem local de diferentes perspectivas.

Móveis com design contemporâneo, como cadeiras assinados por Phillipe Starck and Marcel Wanders, conferem um ar sofisticado ao ambiente. O espaço conta também com uma estrutura adjacente de 52 m, uma espécie de casa da piscina, com sauna e academia.

Que tal morar em uma casa giratória?

Confira as fotos a seguir!

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters