Vidroplano
Vidroplano

Casa com formato de galpão para barcos é envidraçada

Postado em 18/11/2015 às 4:04

THE+BOATSHEDS_7008

Os arquitetos do escritório Strachan Group Architects traduziram o estilo de vida de uma família e a região em que habitam no projeto da Boat Sheds House. Localizada na praia de Takapuna, na Nova Zelândia, a casa teve inspiração nos antigos galpões de barcos, muito comuns no condado litorâneo. Para tornar a construção moderna, muito vidro e esquadrias de cor preta foram utilizados.

O terreno foi um desafio, já que não era simétrico. A solução encontrada foi projetar a casa em camadas, para aproveitar melhor o espaço e ainda se criar um jardim. O vidro é muito presente na fachada, pois, entre árvores e casas vizinhas, é possível vislumbrar o mar.

Seguindo a inspiração marítima, a intenção era que o imóvel fosse funcional pela proximidade com a praia. Exemplo disso é um dos banheiros: ele tem duas entradas — uma externa, para quem chega da praia, e outra para dentro da casa, fazendo com que o cômodo também seja utilizado por visitantes.

Os vidros contam com tratamento para controle solar, reduzindo o uso de ar condicionado na residência. Além disso, as janelas possuem persianas externas e algumas encapsuladas, conferindo privacidade aos quartos.

No térreo, há portas pivotantes — uma delas se abre para uma pequena piscina. Muito vidro foi aplicado também na parte superior das paredes, próximo ao teto, e no piso de um corredor, para distribuir melhor a iluminação natural entre os cômodos e os andares.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro insulado

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters