Vidroplano
Vidroplano

Casa de vidro e pedra se destaca em meio a cenário desértico

Postado em 05/08/2020 às 10:18

arizona5

O Estado do Arizona, nos Estados Unidos, impressionante por seu visual formado por rochas vermelhas, é o destino de turistas que desejam conhecer um dos cenários mais espetaculares do mundo, o Grand Canyon.

Como seria morar em uma casa fincada nessa paisagem e com vista de tirar o fôlego? O escritório de arquitetura Swaback tem a resposta.

Conhecida como Moongate (um tipo de passagem muito comum em jardins orientais), a casa parece “brotar” do chão, impressão criada pela escolha do vidro e da pedra como materiais predominantes.

A planta da casa é formada por duas “asas” semicirculares unidas por uma galeria de caixa de vidro retangular. Nosso material foi utilizado na fachada da casa, mais especificamente nas paredes curvas, e é o responsável por oferecer aos moradores uma vista impressionante das montanhas ao seu entorno.

Além das paredes, outros elementos foram pensados estrategicamente, caso das janelas posicionadas de maneira a permitir uma vista de 270 graus.


arizona3

No interior da residência, o que mais chama atenção é a escada de vidro suspensa por barras de aço. Compõem ainda o espetáculo visual as paredes de arenito que dão a ideia de integração entre interior e exterior.

Apesar de parecer tratar-se de uma casa rústica, os lustres e móveis dão à residência um ar de sofisticação.

Confira abaixo as imagens:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters