Vidroplano
Vidroplano

Casa moderna de Toronto chama a atenção por sua parede dobrável de vidro

Postado em 15/09/2021 às 4:10

casa-toronto

Material versátil, como mostramos aqui frequentemente, o vidro pode ser aplicado em portas, móveis, janelas, pisos e, por que não, em uma parede dobrável? Isso mesmo, você não entendeu errado.

Em Toronto, a maior cidade do Canadá, para integrar os ambientes interno e externo, os arquitetos optaram por recorrer ao vidro: o material está presente na parede dobrável de 12 m! Além da integração, outra função da parede é permitir a entrada de luz natural, quando fechada.

E o uso do vidro não parou por aí. Nosso material também foi utilizado na porta de entrada, no teto do hall que conecta a escada aos quartos do piso superior, nas janelas do quarto principal que vão do chão ao teto, na porta deslizante que dá acesso a uma área externa privativa e nos painéis que cercam o chuveiro do banheiro da suíte.

O design moderno e minimalista é outro ponto alto da residência, além da área externa com uma piscina de estrutura envidraçada e vista privilegiada do jardim exuberante.

Essa casa é mais uma evidência de que o vidro é um dos materiais mais versáteis e um aliado indispensável para transformar um projeto comum em algo criativo e único.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters