Vidroplano
Vidroplano

Casa na Irlanda ganha sala de estar externa com fechamento envidraçado

Postado em 21/01/2021 às 11:40

courtgarden

O escritório GKMP Architects elaborou um interessante anexo para uma casa antiga em Dublin, na Irlanda: uma sala de estar em espaço envidraçado conectando a construção já existente ao seu jardim. A ideia foi fazer com que a sala parecesse parte do jardim – para isso, os arquitetos buscaram dar à extensão o aspecto visual mais leve e transparente possível.

As portas de correr, que vão do piso ao teto, levam nosso material encaixilhado em perfis de alumínio, ajudando a manter a sensação de transparência total dentro do novo espaço de estar e jantar. O uso amplo de vidro também cria um contraste com a massa sólida da estrutura original da casa: enquanto essa tem aparência de época, o novo espaço é leve e contemporâneo.

Duas vigas estruturais de concreto foram posicionadas dentro do envidraçamento em cada lado do anexo, para suportar o teto, criando a ilusão de um telhado fino do lado de fora. Dentro, um espaço bastante aconchegante, com fogão a lenha e prateleiras de livros que vão até o topo da altura da obra.

 

Fotos: Alice Clancy

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters