Confira os vencedores do Vanceva World of Colors Awards 2018 - ABRAVIDRO
Vidroplano
Vidroplano

Confira os vencedores do Vanceva World of Colors Awards 2018

Postado em 02/08/2018 às 1:34

vanceva1

A Eastman divulgou os vencedores da edição 2018 do prêmio bienal Vanceva World of Colors Awards, criado para homenagear obras que utilizam as películas coloridas para laminados da marca. Dois projetos foram laureados: um que ressalta a aplicação exterior e outra a interior. Além deles, outros quatro projetos receberam menção honrosa. Confira a seguir um pouco sobre cada um deles e veja as fotos na galeria.

 

Categoria exterior: Ponte de Conexão da Clínica Infantil de Oncologia Princesa Maxima, Holanda
O escritório LIAG Architecten em Bouwadviseurs assina o projeto que leva um pouco mais de cor a um ambiente notoriamente asséptico: um hospital. O corredor que liga duas clínicas oncológicas, uma infantil e uma adulta, tem painéis laminados com películas intermediárias de várias tonalidades. Com isso, além de oferecer um caminho mais fácil entre as instalações, a ponte proporciona aos pacientes e pais a experiência multicolorida de atravessar um arco-íris.

 

Categoria interior: Escola para Surdos e Cegos de Utah, Estados Unidos
A escola é voltada para crianças com diversos níveis de habilidades cognitivas, sensoriais, comportamentais e físicas. Foram aplicados vidros laminados vermelhos em pontos estratégicos do prédio para ajudar crianças com baixa visão (menos de 30% de visão) a se orientarem e também para criar uma atmosfera interessante para pais ou visitantes.

 

Menção honrosa: Cabo Canaveral, Estados Unidos
O centro de visitantes da Nasa (sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) recebeu um caminho com cerca de seiscentas peças de vidro com película Vanceva para suportar o peso das pessoas, em conjunto com dispositivos eletrônicos. Quando energizado, o sistema permite que os visitantes vejam visualizações de exploração espacial, energia e sustentabilidade.

 

Menção honrosa: Academia A.J. Fitness, Honduras
Para energizar o espaço de musculação na academia, o arquiteto Carlos Enamorado usou vidros com películas nas cores vermelha, laranja, amarela e azul, aplicadas na fachada do edifício, no grande cubo colorido no piso superior e nos guarda-corpos da sacada, trazendo uma aparência vibrante. A instalação foi feita pela Vitroaluminio Honduras.

 

Menção honrosa: Ponte Rainbow Glass Cliff, China
Pontes de vidro já não são mais novidade na China, mas esta aqui é: o escritório de arquitetura Beijing Xinmei a projetou inspirado em uma das mais belas criações da natureza, o arco-íris, com painéis de vidros das mais variadas cores. O resultado ressalta a paisagem natural ao seu redor e enche os olhos daqueles corajosos o bastante para atravessá-la.

 

Menção honrosa: Edifício de Ciência da Computação da Queen’s University, Irlanda do Norte
Laminados multicoloridos foram usados dentro e fora na renovação do prédio. No lado externo, a fachada chama atenção tanto durante o dia como quando iluminada à noite. Dentro do edifício, mais vidros coloridos nos guarda-corpos, resultando em um espaço moderno para os estudantes e profissionais.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters