Copa do Mundo 2018 tem vidro em diversas aplicações - ABRAVIDRO
Vidroplano
Vidroplano

Copa do Mundo 2018 tem vidro em diversas aplicações

Postado em 14/06/2018 às 12:55

Lujniki

No dia 14 de junho, foi dado o pontapé inicial da Copa do Mundo Fifa 2018 na Rússia! E com todos os olhos voltados para o evento, fomos conferir quais aplicações do nosso material se destacam no Mundial.

A cerimônia de abertura começou às 11h30 e, às 12 horas, a seleção anfitriã enfrentou a Arábia Saudita no estádio de Lujniki (foto acima), em Moscou. Essa arena, construída em 1956, possui arquitetura inspirada no Coliseu, de Roma. Para o torneio, porém, uma reforma completa foi encomendada e apenas a fachada foi mantida, já que ela é icônica na cidade. E é nesse ponto que o vidro aparece. A fachada com mais de 50 anos manteve seus vitrais. (O Lujniki também receberá a partida final.)

samara_arena01Outro destaque fica por conta da Samara Arena, na cidade de mesmo nome. Ela tem um design futurista em homenagem à tradição aeroespacial da região, já que Samara foi o epicentro do programa espacial russo. O vidro aparece nos guarda-corpos entre os setores e no fechamento dos camarotes. No projeto, esperava-se que o domo que cobre o estádio fosse de vidro. Entretanto, o cronograma de obras passou por diversos atrasos e tudo indica que o material foi trocado por outro sintético, mas igualmente translúcido. O estádio receberá jogos da fase de grupos, quarta de final e uma semifinal.

St Petesburgo (1)O estádio de São Petersburgo foi o mais caro da Copa e lembra levemente uma nave alienígena. A estrutura apresenta vidro na fachada, com os acessos do público fechados com nosso material. Os guarda-corpos também são de vidro e há uma faixa entre a cúpula do estádio e a fachada que é toda revestida de vidro.

volgrogad3A Volgograd Arena tem vidro na área das catracas que dão acesso ao complexo do estádio. O nosso material também aparece na área interna de visitantes, que se abre para as arquibancadas, assim como na separação entre o campo.

E a presença do vidro na Copa vai ser ressaltada também na televisão. A TV Globo construiu um estúdio de vidro na Praça Vermelha, em Moscou, de onde diversos correspondentes já estão apresentando a programação da emissora.

O Brasil estreia no domingo contra a Suíça, na Arena Rostov, na cidade homônima. #VaiBrasil

 

Fotos: Fifa e TV Globo

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters