Dirigível com piso de vidro pode voar por até três dias - ABRAVIDRO
Vidroplano
Vidroplano

Dirigível com piso de vidro pode voar por até três dias

Postado em 09/08/2018 às 12:26

2+Airlander+-+360+Bistro+-+Design+Q

Ver um dirigível deslizar pelo céu é realmente uma bela experiência. E o que dizer de estar dentro do veículo, vendo as nuvens fluírem por baixo dos próprios pés? Pois saiba que tal feito será possível com o Airlander 10, uma aeronave com piso de vidro criada pela empresa Hybrid Air Vehicles (HAV).

Primariamente, o modelo foi elaborado para uso militar e de carga. Entretanto, a empresa divulgou novas imagens nas quais a gôndola do dirigível é ricamente decorada para se tornar uma espécie de hotel. A decoração, a cargo do escritório Desing Q, conta com quartos privativos, bar e lounge com grandes janelas, além do incrível piso feito com nosso material para oferecer uma nova experiência aos passageiros.

A aeronave já é uma das maiores do mundo. Os protótipos têm 92 m de comprimento, ultrapassando até o Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo. O Airlander 10 é abastecido por 38 mil m³ de gás hélio, pode acomodar até dezoito pessoas e ficar nos ares por até três dias, numa velocidade máxima de 148 km/h (a título de comparação, o A380 alcança 900 km/h). Parece pouco se pensarmos em um avião de passageiros. Mas, vamos combinar, ninguém vai querer apressar um passeio nas alturas e perder a vista maravilhosa que uma dirigível com piso de vidro pode proporcionar, não é mesmo?

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters