Vidroplano
Vidroplano

Engenheiros e arquitetos: profissionais embaixadores do vidro

Postado em 12/12/2018 às 5:55

architecture plans

Nesta semana, comemora-se o Dia do Engenheiro (11) e também o Dia do Arquiteto (15). Ambos profissionais são vitais para que as tecnologias que envolvam vidro sejam aplicadas no dia a dia. Por isso, o Blog da Abravidro selecionou alguns profissionais dessas áreas que sempre utilizam nosso material em projetos inovadores e incríveis.

ocallaghan2
Um engenheiro que sem dúvidas rompeu as barreiras da aplicação do vidro é James O’Callaghan. Especialista em vidro estrutural, ele é responsável pelas icônicas lojas da Apple pelo mundo. Escadas, fachadas, pisos, elevadores, escorregadores e até gangorras de vidro saíram do escritório de arquitetura Eckersley O’Callaghan.

 elon2

Outro engenheiro muito conhecido do público é Elon Musk. O fundador da Tesla aposta em pesquisas com nosso material e está desenvolvendo painéis solares fotovoltaicos. Acoplados em telhas e revestimentos de vidro, sua ideia é gerar energia de maneira sustentável e ainda assim esteticamente bela.

zaha2

A Dama Zaha Hadid é um dos nomes que pensamos quando falamos em arquitetura com vidro. Falecida em 2016, ela era reconhecida por adotar formas mais fluidas em seus trabalhos, criando edifícios que quebraram paradigmas. Em muitos deles, o vidro colaborava com essas inovações, como o Heydar Aliyev Center, no Azerbaijão, ou o Centro Aquático Olímpico de Londres.

libeskind

Outro arquiteto renomado e que não deixa de colocar o vidro em seus projetos pelo mundo é Daniel Libeskind. Em São Paulo, a torre chamada Vitra, localizada no Itaim, tem sua assinatura: geometria diferenciada e totalmente envidraçada. Projetos como o One World Trade Center e o Memorial do 11 de setembro são referências no uso do vidro.

bratke

No Brasil, nosso material tem inúmeros embaixadores, mas Carlos Bratke destaca-se como um dos mais devotos. O arquiteto faleceu em 2017, mas foi o responsável por renovar a Avenida Luís Carlos Berrini, em São Paulo. Bratke sempre fez do vidro uma constante em seus projetos, ditando o tom dos edifícios comerciais na capital paulista: imponentes, tecnológicos e envidraçados.

Desejamos a todos os profissionais de ambas as categorias muito sucesso!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters