Vidroplano
Vidroplano

Episódio de Black Mirror é gravado em casa de vidro no deserto

Postado em 17/06/2019 às 5:01

20190403_GG_06_L1010634_LOW

Ficou vidrado na recém-lançada quinta temporada de Black Mirror, série transmitida pela Netflix? Para os amantes do nosso material, então, a residência do personagem do ator Topher Grace no segundo episódio, intitulado Smithereens, certamente não passou despercebida.

Projeto mostra do que o vidro é capaz
Série inglesa de ficção científica, Black Mirror construiu uma base de milhões de fãs e seguidores em todo o mundo por apresentar, de forma surpreendente, como questões contemporâneas e o avanço da tecnologia podem causar situações impensáveis, muitas delas embaraçosas.

No episódio Smithereens é apresentado um lugar ideal para fugir do mundo hiperconectado: trata-se da La Casa Del Desierto (A Casa do Deserto), criada pela Guardian e já abordada aqui no Blog da Abravidro.

Localizada no Deserto de Gorafe, na província de Granada (Espanha), ela foi desenvolvida com o objetivo de testar os produtos e soluções da fabricante em condições climáticas extremas, demonstrando, assim, que com o vidro certo, mesmo nos ambientes mais adversos, é possível manter o interior de uma construção confortável.

Sim, nosso material pode contribuir para o isolamento térmico e acústico, ajuda na proteção contra os raios UV e ainda auxilia na segurança contra roubos ou tentativas de invasão.

Detalhes da estrutura
O projeto, resultado do trabalho combinado de uma experiente equipe de arquitetos liderada por Spela Videcnik, da OFIS Architects, foi executado sobre uma base de madeira envolvida por vidro. Em seu interior, há divisórias também feitas com o nosso material e que criam um quarto, banheiro, sala de estar e cozinha.

A casa ainda possui sistema de filtragem de água e um conjunto de painéis solares fotovoltaicos para a geração de energia elétrica.

Ficou curioso para ver como a história se desenvolve dentro de La Casa Del Desierto? Então corra para assistir. Mas, antes, veja as imagens abaixo!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters