Vidroplano
Vidroplano

Escritório de arquitetura projeta tulipa de vidro de 305 m

Postado em 09/01/2019 às 3:38

tulip

Em novembro do ano passado, o escritório de arquitetura Foster + Partners deu entrada a um pedido na prefeitura de Londres para a construção da The Tulip, uma torre com cerca de 305 m de altura, totalmente envidraçada e no formato de uma tulipa. A obra está sendo planejada para ser não apenas um edifício de aparência chamativa, mas também um espaço educacional e cultural de ponta tanto para os habitantes da capital britânica como para os turistas.

A fachada da The Tulip será toda envidraçada, com painéis de alto desempenho (a especificação dos vidros ainda não foi divulgada), permitindo uma visão ampla dos seus arredores e contribuindo para a redução no consumo de energia. Mas não é só no revestimento que nosso material será aplicado: ele também estará presente no piso de algumas pontes suspensas e em estruturas semelhantes a casulos projetando-se das fachadas — sim, é um projeto bem ousado!

Outras atrações do espaço, cuja construção deve ter início em 2020 e conclusão até 2025 (caso seja aprovada pela prefeitura), incluem uma instalação educacional no topo do edifício pensada pelo Grupo J. Safra para apresentar tópicos sobre a história e dinamismo da cidade para até 20 mil alunos por ano, além de um bar e restaurantes com vista de Londres em 360 graus.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters