Vidroplano
Vidroplano

Esculpida pelos ângulos do Sol, torre de vidro em Nova York surpreende

Postado em 02/10/2019 às 11:27

SolarCarve (3)

Localizada na orla de Manhattan, Nova York, Estados Unidos, a 40 Tenth Avenue, uma torre corporativa de dez pavimentos projetada pelo escritório americano Studio Gang, chama atenção por sua fachada de vidro com traços geométricos irregulares e tridimensionais.

Inaugurada em abril deste ano, a obra, que ficou conhecida como Solar Carve tower ou “escultura solar”, nasceu a partir do impacto dos novos edifícios construídos na região: eles estavam começando a barrar o Sol e impedir maior interação com o popular parque público High Line e o rio Hudson.

Além da integração com o ambiente externo promovida pelo nosso material, sua forma foi calculadamente “esculpida” na angulação dos raios solares, após o desenvolvimento de pesquisas sobre prédios altos e impacto do Sol nesses edifícios e no contexto urbano. O resultado é uma obra de grande impacto visual que valoriza a luz natural e promove a relação dinâmica com o entorno.

SolarCarve (8)

Usando a angulação dos raios solares, os painéis de vidro de alto desempenho em forma de losango inclinam-se para dentro na metade do edifício, maximizando a incidência de luz enquanto promove interação e vista com o Parque High Line

O edifício conta ainda com 2 mil m² ao ar livre, incluindo um deck compartilhado na cobertura e um espaço de encontro público no 2º andar. Além de 4 mil m² de área comercial com acesso pela 10th Avenue.

CTA 3

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters