Vidroplano
Vidroplano

Estrela de cristal adorna árvore de Natal em Nova York

Postado em 20/12/2018 às 12:32

estrela de natal

Ah, o Natal! Provavelmente, você se lembra da icônica cena do filme Esqueceram de mim, na qual o personagem de Macauley Culkin observa a majestosa árvore de Natal no Rockefeller Center, em Nova York (EUA). Recentemente, ela ganhou uma nova estrela em seu topo, toda feita de vidro e cristais Swarovski. O arquiteto Daniel Libeskind assina a peça, que levou mais de dois anos para chegar até o produto final.

A estrela é tridimensional com 70 pontas de vidro com LEDs internos e mais de 3 milhões de cristais Swarovski aplicados na superfície. A peça tem quase 3 m de diâmetro e pesa mais de 400 quilos! As pontas de vidro, que partem de um eixo iluminado, são assimétricas, criadas a partir da concepção de Leonardo Da Vinci de núcleos de luz, com a iluminação irradiando do centro da peça até as pontas.

A árvore adorna o complexo comercial no final do ano desde 1933. Em 2004, uma parceria com a marca de cristais resultou na primeira estrela do pinheiro natalino. Agora, a obra de Libeskind substitui o adereço, o mesmo há 14 anos.

O arquiteto também é o responsável pelo projeto da Star Boutique Swarovski na Rockefeller Plaza. Lá, os visitantes podem conferir uma réplica da estrela em tamanho real, assim como comprar miniaturas para a própria árvore.

Que o seu Natal seja tão cheio de luz quanto esta linda estrela! Até 2019!

 

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters