Vidroplano
Vidroplano

Estrutura de vidro será utilizada em projeto de preservação de casa histórica

Postado em 17/06/2020 às 4:22

casa-histórica-site

Em diversas ocasiões mostramos aqui no Blog da Abravidro a utilização do vidro em projetos de arquitetura com diferentes finalidades como, por exemplo, a integração entre os espaços interno e externo. Desta vez, nosso material foi escolhido por um motivo especial e, no mínimo, nobre: preservar uma casa construída no século 18!

Localizada no Nordeste da Virgínia, nos Estados Unidos, a casa pertencia a Francis Lighfoot Lee, um dos 56 signatários da Declaração de Independência americana, documento assinado em 1776 que declarou as treze colônias independentes do Império Britânico. A propriedade, localizada em uma área 202 ha, foi oficialmente reconhecida como patrimônio histórico dos Estados Unidos em 1971.

Por ter sido construída há mais de duzentos anos, mais precisamente em 1776, parte da casa estava em ruínas e, por isso, o escritório de arquitetura Machado Silvetti foi selecionado para elaborar um projeto de preservação para a residência.

Como o próprio nome sugere, The Glass House Project (“Projeto Casa de Vidro”) contará com uma estrutura de vidro e aço para reconstruir e preservar partes do telhado, piso e paredes. A estrutura envidraçada será instalada no canto frontal direito da casa.

Além de inovadora, a proposta dos arquitetos permitirá que as pessoas no interior do imóvel consigam visualizar a paisagem ao seu entorno.

O projeto também contará com a restauração de parte do espaço interno. Iniciada neste ano estima-se que a reconstrução seja finalizada em 2023.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters