Vidroplano
Vidroplano

Estufa de vidro envolve edifícios de centro educacional na Bélgica

Postado em 30/04/2021 às 4:16

bélgica2

Quem imaginaria que uma antiga fazenda de frutas abandonada poderia se transformar em um centro educacional? No município belga de Gooik, esse feito se tornou realidade graças ao uso do vidro.

O Centro de Educação Paddenbroek, especializado no ensino de agronomia, ao ser reformado ganhou uma cobertura envidraçada que se assemelha a uma estufa. Para preservar a história do local, os arquitetos optaram por recuperar e reaproveitar alguns espaços da fazenda.

Os prédios preservados e envoltos por nosso material abrigam escritórios no térreo e salas de reuniões no piso superior.

Além do vidro, foram utilizados aço e painéis fotovoltaicos no telhado, os quais geram energia e protegem o interior da luz solar direta.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a missão do espaço é, ao mesmo tempo, educativa e ecológica, pois fomenta o turismo e o lazer, além de enfatizar a identidade local.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters