Vidroplano
Vidroplano

Fábrica de vidro moderniza construção histórica na República Tcheca

Postado em 22/01/2020 às 6:21

prédio-praga-vidro-blog

Imagine a responsabilidade de restaurar construções históricas em país europeu com um dos mais famosos patrimônios arquitetônicos do mundo?

Este foi o desafio aceito pelo estúdio de arquitetura OV-A ao revitalizar residências ocupadas desde o século 18 por fabricantes de vidro na cidade de Nový Bor, na República Tcheca.

As casas revitalizadas pertencem, hoje, à empresa de vidro Lasvit. Na revitalização, os proprietários solicitaram a preservação da história do local, mas sem abrir mão de aparatos tecnológicos.

A Lasvit, vale explicar, é conhecida por suas instalações cinéticas de vidro, recurso da arquitetura contemporânea que confere às construções um ar futurista. Por isso a tecnologia era importante na obra.

Agora, além de casas tradicionais restauradas, a cidade também conta com uma nova construção, de alvenaria e acabamento externo na cor preta, e outra feita totalmente de vidro.

A impressionante edificação de vidro foi feita considerando elementos clássicos: a telha de vidro, por exemplo, remete às telhas de ardósia, utilizadas amplamente nas construções locais.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters