Vidroplano
Vidroplano

Fachada de prédio parece “desabar” como um dominó graças ao vidro

Postado em 23/05/2019 às 10:00

01_BIG_ISOM_UMass-Isenberg_Business-Innovation-Hub_Image-by-Max-Touhey-1

Em 2015, os escritórios de arquitetura Bjarke Ingles e Goody Clancy foram contratados para ampliar um campus universitário construído em 1964 e projetar um edifício icônico que inspirasse e facilitasse o dia a dia dos alunos. O resultado? Uma obra que tem o nosso material como protagonista, conferindo beleza, funcionalidade e criatividade.

Finalizado este ano, o Centro de Inovação Empresarial é a mais nova estrutura da Universidade Amherst, em Massachusetts — considerada uma das mais importantes escolas de negócios dos Estados Unidos —, e tem como principais elementos de sua fachada o vidro e o cobre. Mas o que mais parece impressionar quem passa por ali é a impressão de efeito dominó que os arquitetos foram capazes de provocar com os materiais.

Isso porque o exterior do edifício é envolvido por colunas verticais, revestidas com cobre, que se inclinam gradualmente para baixo, reproduzindo peças enfileiradas como se estivessem caindo. A sensação é possível graças à delicadeza dos painéis de vidro entre as colunas — eles promovem a fluidez e leveza necessárias para nos levar a crer que o edifício está, mesmo, em movimento.

Além da aparência ímpar, o uso do nosso material também proporcionou feixes de luz que atravessam o saguão do centro, clareando todos os espaços e criando uma atmosfera iluminada e aconchegante aos alunos.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters