Vidroplano
Vidroplano

Fachada de vidro ondulada é destaque em tradicional edifício de Paris

Postado em 19/03/2019 às 5:39

Sem título

Em 2015, o complexo de quatro prédios que abrigava a La Samaritaine, icônica loja de departamento de Paris, na França, e que se encontrava de portas fechadas desde 2005, começou a ganhar cara nova em um projeto liderado pelo premiado escritório japonês SANAA e os arquitetos Édouard François e François Brugel. Com a renovação, boa parte da fachada da construção passou a contar com vidros curvos, em formato ondulado, que chamam atenção de quem está na “cidade luz”.

Em uma outra parte do prédio, o nosso material está presente em um impressionante teto de vidro, agora restaurado, que colabora com a passagem de luz natural.

A reforma ainda está em curso e bem encaminhada: a estrutura histórica, que é de 1870 e tem 26 mil m², está prestes a se tornar um empreendimento de uso misto, incluindo salas comerciais, escritórios, um hotel 5 estrelas, creches infantis e habitação social. O objetivo é revitalizar a economia do bairro e, ao mesmo tempo, fortalecer o caráter residencial da região, acompanhando o estilo de vida contemporâneo dos moradores.

O projeto, que tem inauguração prevista para 2020, pode ter seu desenvolvimento acompanhado pelo seu Instagram oficial. Ao que tudo indica, o vidro vem sendo muito bem recebido pelos parisienses, que estão animados para voltar a frequentar o famoso espaço.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters