Vidroplano
Vidroplano

Fazenda histórica americana recebe espaço com vidros translúcidos

Postado em 12/06/2019 às 12:35

magnolia-mound-visitors-center-trahan-architects-baton-rouge-louisiana-usa-timothy-hursley_dezeen_2364_col_4

A Magnolia Mound Plantation House, uma histórica fazenda construída no século 18 na cidade de Baton Rouge, Estado de Louisiana, Estados Unidos, recebeu recentemente um espaço cuja fachada é repleta de vidros translúcidos. A estrutura funciona como uma loja de presentes e recebe exposições e eventos sobre a fazenda.

De acordo com o Trahan Architects, escritório responsável pelo projeto, os vidros translúcidos foram escolhidos para valorizar a história do local. A intervenção do novo espaço, segundo os arquitetos, precisava ser cautelosa e se fundir com a paisagem ao redor.

Ainda de acordo com os projetistas, o vidro translúcido foi selecionado para, sutilmente, obscurecer os ocupantes de dentro do ponto de vista de quem está ao redor da nova estrutura, como uma pintura impressionista – desfocando a distinção entre novo e velho, construção e paisagem.

A Magnolia Mound Plantation House tem grande valor histórico para a região porque é considerada uma das primeiras construções locais, com forte traço da colonização francesa na Louisiana. Na fazenda, com cerca de 384 ha, foram produzidos café, açúcar e tabaco, o que ressalta a sua importância para a economia da cidade até o século 19.

CTA 3

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters