Vidroplano
Vidroplano

Fora do padrão: edifício fabril de SC tem fachada de vidro

Postado em 26/08/2020 às 4:45

agora1

O Perrini Business Park, maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, ganhou um novo espaço. Trata-se do Ágora Tech Park, local destinado ao empreendedorismo e inovação.

Localizado em Joinville, no Estado de Santa Catarina, o Ágora se destaca por se diferenciar das construções fabris. Com impressionantes 6 mil m² de área construída, o projeto é de autoria do escritório de arquitetura Estúdio Módulo.
Um dos fatores que mais chama a atenção no Ágora é o fato de que apesar de sua grandiosidade, ele foi concluído em menos de um ano! A agilidade é explicada pela utilização de estruturas pré-moldadas de concreto.

Vidro tem lugar garantido
Quando se trata de projetos inovadores, o vidro não pode ficar de fora e no Ágora o nosso material teve seu lugar garantido. Ele está presente na fachada principal do edifício, em caixilhos escuros que realçam a modulação do espaço, e também nos dois restaurantes e café do prédio, circundando os espaços. Segundo os arquitetos responsáveis, o material foi escolhido pela sua transparência, que permite a visualização do exterior.

Além da praça de alimentação, o edifício conta também um auditório com 200 lugares, espaço de coworking, salas para reunião, copas compartilhadas e áreas para apresentações.

Para a concretização do projeto, foram desembolsados cerca de R$ 120 milhões.

Confira as imagens:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters