Vidroplano
Vidroplano

Ilusão de óptica: estruturas de vidro parecem flutuar sobre lago

Postado em 02/09/2020 às 1:41

reino-unido2

Morar em um lugar que proporcione contato direto com a natureza é o sonho de muita gente. Para uma família da pequena cidade de Hamley-on-Thames, situada às margens do Tamisa, no Reino Unido, esse desejo virou realidade.

Para aproveitar a paisagem do entorno da casa, a família recorreu ao escritório de arquitetura Hamish & Lions, o qual projetou duas estruturas adjacentes à casa principal. Mas o que realmente chama atenção é o local em que essas estruturas foram instaladas: o lago particular da casa!

Cômodos extras e muito vidro
E mais uma vez o vidro é a grande estrela do projeto! Ele está presente na ponte que conecta a casa principal às estruturas adjacentes, nas janelas e nas portas deslizantes que podem ser abertas totalmente, proporcionando integração entre os ambientes interno e externo.

O vidro, pela sua transparência, e os outros materiais da obra foram pensados estrategicamente para criar a ilusão de que as estruturas estão flutuando sobre o lago. Os moradores precisam apenas sair de casa, literalmente, para dar um mergulho.

As duas estruturas instaladas oferecem cômodos extras para a família. A menor delas, utilizada como casa para hóspedes, conta com quarto, banheiro, cozinha e sala de estar. Já a outra é um espaço multifuncional que serve, entre outras coisas, como salão de jogos.

O projeto foi selecionado para participar do Festival Mundial de Arquitetura, em Berlim.
Veja as imagens a seguir:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters