Vidroplano
Vidroplano

Integração e luz: vidro é destaque em projeto de casa do interior paulista

Postado em 23/09/2020 às 11:10

casa-granada6

O vidro é um dos materiais mais usados na arquitetura quando o objetivo é integrar os ambientes interno e externo, como já mostramos diversas vezes aqui no blog.

Na casa localizada em Nova Granada, a 470 km de São Paulo, o material foi utilizado para “brincar” com os limites entre o interior e o jardim. Os moradores têm a sensação de que o jardim “entra” na sala de jantar, podendo, assim, desfrutar da paisagem enquanto realizam suas refeições.

Além da integração, o vidro translúcido possibilita também o aproveitamento da luz natural, uma das solicitações apresentadas aos autores do projeto da obra.

O projeto
A casa é dividida em três blocos. O primeiro abriga a sala de televisão, a cozinha e o lavabo no 1º pavimento; o banheiro social, dormitórios, escritório e varanda estão no piso superior. No segundo bloco, em que o vidro é a estrela, estão as salas de estar e de jantar com ligação para o jardim lateral. A área de lazer ficou para o último bloco.

Com 289 m² de área construída, o projeto da Casa Granada foi indicado, em 2019, ao prêmio “Building of the year” do site especializado em arquitetura ArchDaily.

Veja abaixo as imagens:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters