Vidroplano
Vidroplano

Integração entre o antigo e o novo: como o vidro renovou casa na Inglaterra

Postado em 13/05/2019 às 11:01

PORTADA

Uma nova residência surgiu na cidade de Winchester, na Inglaterra, com a renovação de uma antiga casa senhorial, tornando-se um exemplo do perfeito casamento entre o clássico e o moderno.

O projeto, que se deu sobre uma obra construída em 1856, teve como objetivo transformá-la em um espaço contemporâneo, com intervenções arquitetônicas simples e que respeitassem a estrutura original. Para isso, os arquitetos do AR Design Studio escolheram o vidro como principal elemento da reforma.

No retrofit, o nosso material desempenha seu papel estrutural e ainda confere beleza e elegância. Ele também ajuda a acentuar o jogo entre luz e sombra, contrastando os espaços abertos e luminosos dos mais isolados e “retraídos” cantos da casa.

Na fachada, por exemplo, contrapondo com a aparência sólida de parte da moradia, são usadas vigas de vidro laminado que suportam tanto a estrutura como o telhado envidraçados, promovendo, assim, a entrada de luz natural e a interação com o ambiente externo.

Já no interior prevalece a aparência minimalista e clara, permitindo que as estruturas em vidro destaquem-se, como a escada com degraus de vidros laminados na sala principal, que leva ao andar superior.

Certamente, a renovação desse imóvel, transformado a partir de sua natureza sombria, foi capaz, com a ajuda do vidro, de criar ambientes iluminados, arejados e de design inovador, sem apagar sua história.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters