Vidroplano
Vidroplano

Loja chinesa de vestuário feminino aposta em tijolos de vidro

Postado em 18/12/2019 às 5:37

loja-de-vidro-china-blog

A loja de vestuário feminino Geijoeng impressiona quem ama fazer compras. Projetada pelo escritório Studio 10 e localizada na cidade de Shenzhen, na China, ela explora o conceito de arquitetura minimalista.

Os 120 m² do espaço foram concebidos com materiais refletivos, translúcidos e transparentes. O vidro, por exemplo, foi utilizado nas paredes (em forma de tijolos), no balcão, no corredor de entrada e na vitrine da loja.

A ideia é fazer com que as texturas e tecidos pesados utilizados na confecção das peças da coleção de inverno sejam os grandes destaques.

Além do vidro, os responsáveis pelo projeto utilizaram acrílico nos provadores da loja — a privacidade do ambiente é garantida por uma cortina de veludo, já que toda a área da loja é transparente. Além de isolar, o veludo também cumpre o papel de conferir ao estabelecimento um tom dramático e um efeito teatral.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters