Vidroplano
Vidroplano

Loja da Apple em formato de cúpula de vidro flutua sobre a água

Postado em 28/10/2020 às 10:04

loja-apple

A inovação está no DNA da Apple. Além de apresentar ao mercado produtos que em pouco tempo se tornam objeto de desejo de muita gente, a empresa norte-americana inova também quando o assunto é arquitetura.

Assim como outras lojas da marca, a Apple Marina Bay Sanders, localizada na baía de Singapura, impressiona pelo seu formato inusitado e uso abundante do vidro.

Cúpula sobre a água
O projeto, fruto da parceria entre as equipes de design da Apple e o escritório Fosters + Partners, conta com uma cúpula envidraçada de 30 m de diâmetro e base de vidro preto, a qual flutua suavemente sobre a água. Segundo os arquitetos, em termos estruturais, a malha composta por seções de aço da cúpula cumpre a função de suportar o peso dos vidros e dos elementos de sombreamento.

Outra característica que se destaca são os 114 painéis de vidro estruturais curvos fortalecendo a forma geral contra cargas laterais. De acordo com o escritório, os painéis seguem rigorosamente as determinações de índices de envidraçamento do BCA Green Mark, sistema de avaliação de sustentabilidade de Singapura.

A transparência do vidro proporciona vista privilegiada da cidade e da baía. À noite, a abóbada iluminada reflete as cores da água, oferecendo um espetáculo à parte para quem estiver passando pelo local.

Veja as imagens a seguir:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters