Vidroplano
Vidroplano

Mirante de vidro na China tem cascata circular

Postado em 26/10/2021 às 5:47

ponte-cascata-china

Observatórios envidraçados se tornaram, nos últimos anos, atrações comuns em diversas cidades do mundo. Neste mês, como já mostramos por aqui, Nova York inaugurou o Summit One Vanderbilt – confira detalhes da obra na edição de novembro da revista O Vidroplano. Agora é a vez da China.

Quem acompanha o Blog da Abravidro sabe que o País asiático é referência na construção de atrações ousadas com uso do vidro: ali contam-se diversos mirantes e passarelas a vários metros de altura.

Na província de Guangdong, no Sul da China, a Huangtengxia Tianmen Sky Walk desafia até os mais corajosos. Uma plataforma de observação é sustentada por três pilares de aço e concreto que elevam um deck a impressionantes 900 m de altura! Para deixar a experiência ainda mais radical, um detalhe: a estrutura foi instalada na borda de um penhasco.

Como material predominante optou-se por vidros de 60 mm de espessura e de até 15 m² com transparência de 99%. A passarela envidraçada suporta até 4 mil pessoas ao mesmo tempo.

Outras características da estrutura chamam a atenção, como o fato de que ela conta com uma cachoeira. Na parte inferior da passarela circular foram instalados 450 bicos d’água e, à noite, a estrutura é iluminada por LEDs coloridos. Veja a imagem:

ponte-cascata-china2

Como é possível perceber, a criatividade define o observatório. A obra inclui duas estruturas ovais suspensas no ar (as quais se assemelham a raquetes de badminton, esporte muito popular entre os chineses), uma passarela horizontal e uma torre vertical.

Gostou? Aproveite para conferir outras matérias.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters