Vidroplano
Vidroplano

Mirante móvel mais alto do mundo é de vidro

Postado em 31/08/2016 às 6:39

British Airways i360 Pod

O nosso material é sempre escolhido para adornar mirantes por sua característica chave: a transparência. E não podia ser diferente no recém-inaugurado British Airways i360, novo observatório localizado na cidade costeira de Brighton, na Inglaterra, Reino Unido.  Com assinatura do escritório Marks Barfield Architects, o projeto tem características semelhantes às da London Eye (roda-gigante com gôndolas envidraçadas, instalada em Londres), também projetada por David Marks e Julia Barfield.

A ideia, inclusive, surgiu logo após a inauguração da roda-gigante londrina, que rapidamente se tornou uma das atrações pagas mais visitadas do Reino Unido. Entretanto, algo na mesma escala seria inviável, já que precisaria de um alto número de visitantes para justificar seu custo.

A saída escolhida pelo escritório foi, ao invés de uma roda, fazer um elevador – ou um píer vertical, como os arquitetos preferem. A cápsula de vidro sobe a uma altura de 138 m, podendo suportar 200 pessoas por vez e descortina vistas de 360º das cidades de Brighton e Hover, que, por sua proximidade com a capital, são as praias mais visitadas por londrinos.

As cápsulas, carinhosamente apelidadas pelos cidadãos de Brighton de Rosquinhas Voadoras, são feitas de vidro multilaminado curvo, feitos à mão pela Sunglass, na Itália. A empresa Sigma Cabins foi responsável pela execução do projeto. Veja este vídeo incrível, em timelapse, com a montagem da cápsula, feita pela empresa Poma.

Além da torre, a nova atração conta com um prédio em sua base – também envidraçado – com restaurantes, salas de chá, espaço para exibições ou eventos particulares e até uma área para diversão infantil. O i360 já chegou quebrando recordes: foi escolhido como a torre mais esbelta do mundo, por seu diâmetro de “apenas” 3,90 m.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro na Praia

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters