Vidroplano
Vidroplano

Monumento de vidro é erguido em homenagem a time da Colômbia

Postado em 19/10/2021 às 1:11

monumento-barranquila

Não é novidade que os amantes do futebol expressam o amor pelo time do coração de diferentes formas. Tatuagens, nomes de filhos… Agora, a estrutura envidraçada entra para essa lista de exemplos de devoção dos aficionados.

Em Barranquilla, cidade colombiana, Christian Daes, diretor da Tecnoglass, produtora de vidros, decidiu prestar uma homenagem ao Júnior Barranquilla, time da cidade, por meio da instalação de um monumento batizado de Ventana de Campeones (Janela dos Campeões).

Na verdade, além de um tributo ao time, trata-se de um cumprimento de promessa: o empresário colombiano prometeu ao ex-técnico do time, o uruguaio Julio Comesaña, que ergueria o monumento caso a equipe conquistasse o bicampeonato colombiano em 2019. E como promessa é dívida, lá está a nova atração da cidade.

Inaugurada no dia 13 de outubro, a impressionante estrutura de 33 m de altura e 1.400 m de vidro laminado refletivo de 10 mm de espessura simula a barbatana de um tubarão, mascote do time. Graças à propriedade reflexiva do material, quem passar pelo local poderá apreciar o monumento de diferentes formas, a depender do horário do dia.

O monumento se tornou o mais alto da Colômbia. Como forma de comparação, o Arco do Triunfo, instalado em Paris, tem 49 m de altura — 16 m a mais do que a estrutura vítrea colombiana.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters