Vidroplano
Vidroplano

Museu de frente para o Rio Mississipi, nos EUA, terá o vidro como destaque

Postado em 24/11/2021 às 4:11

museu-mississipi3

O vidro é um material que, além de agregar beleza e sofisticação aos ambientes, costuma se destacar em projetos que valorizam a criatividade. Para o novo prédio que abrigará o Museu de Arte de Memphis Brooks, localizado no Tennessee, Estados Unidos, o escritório de arquitetura suíço Herzog & Meuron desenvolveu um projeto de edifício revestido com vidro e terra!

Uma das características que mais chamam a atenção é o fato de que a construção ficará situada em uma falésia acima do Rio Mississipi.

Já o novo teatro será concebido em formato de caixa de vidro! Com 175 lugares, ele ficará acima da entrada do museu.

O museu contará também com um pavilhão de vidro retilíneo que será apoiado em uma base de barro reconstituída a partir de um penhasco.

As escolhas de tons e materiais do exterior têm como objetivo remeter às paisagens do Rio Mississipi.

Em relação à disposição dos ambientes, as galerias ficarão no primeiro andar e o novo prédio contará também, na entrada, com uma loja e um café, salas de aula, espaços para atividades interativas e uma sala ao ar livre com vista privilegiada.

A inauguração está prevista para 2026.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters