Vidroplano
Vidroplano

Museu de relógios na Suíça é concebido em espiral de vidro

Postado em 30/04/2020 às 12:54

Abravidro-6-isso-pra-mim-não-é-relogio

Quem aprecia relógios sabe que a Suíça é referência no assunto. Pela sua beleza e valor, os acessórios suíços podem ser facilmente comparados a joias.

Para enaltecer a tradição do país, o Museu Atelier Audemars Piguet, localizado no Valée de Joux, na Suíça, foi restaurado recentemente. Seu nome faz referência à tradicional fabricante suíça de relógios fundada em 1870, Audemars Piguet. Se você nunca ouviu falar sobre a marca, aqui vão algumas curiosidades: ela é apreciada por personalidades famosas como os cantores norte-americanos Jay-Z e Kanye West e alguns relógios chegam a custar mais US$ 20 mil, ou seja, mais de R$ 100 mil na cotação atual!

Em termos de arquitetura, a característica mais marcante do museu restaurado pelo escritório dinamarquês BIG são, sem dúvida, as paredes. No lugar delas e de colunas de sustentação, os arquitetos responsáveis pelo projeto optaram por utilizar 100 painéis de vidro. E, o mais inusitado: com o objetivo de fazer referência às molas encontradas no interior dos relógios, as paredes de vidro convergem em sentido horário criando uma imagem aérea de algo semelhante a uma serpentina ou espiral.

O vidro também está presente na fachada. Segundo os projetistas, o material foi escolhido por permitir a visão deslumbrante da Cordilheira do Jura, uma cadeia de montanhas situada ao norte dos Alpes.
A expectativa é de que o museu seja inaugurado em julho deste ano. Quem passar por lá, verá um acervo de 300 relógios da marca, os relojoeiros trabalhando e até mesmo poderá testar as próprias habilidades por meio de objetos interativos.

Confira abaixo as imagens desse incrível museu:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters