Vidroplano
Vidroplano

Nova sede de construtora se destaca pelo uso do vidro e criatividade

Postado em 09/09/2021 às 11:04

construtora

Um dos objetivos da arquitetura é traduzir conceitos e desejos. No caso do projeto da nova sede da construtora gaúcha ABF Developments, essa missão foi cumprida principalmente pela presença de vidro no projeto.

Para transmitir inovação e sofisticação, característica que a empresa busca imprimir em seus negócios, optou-se por criar uma obra, finalizada este ano, de 301 m² e com um formato que foge do habitual, se assemelhando a uma escultura.

Localizada no Três Figueiras, bairro nobre de Porto Alegre, a sede tem na fachada um dos pontos de destaque, sendo composta por vidro temperado laminado incolor, fornecido pela Solumax Tecnometal. Da forma que foi concebido, esse envoltório envidraçado reflete a paisagem arborizada e integra a parte interna com o exterior.

Além de se destacar das casas ao redor, o prédio, de acordo com os arquitetos responsáveis, tem como objetivo promover a mudança no bairro a partir do seu design inovador, sem, para isso, abrir mão da funcionalidade. O espaço conta com área de exposição e demonstração de produtos, salas de reunião e de atendimento ao público, bar, café e outras comodidades.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters