Vidroplano
Vidroplano

Novo observatório de vidro na Tailândia é inaugurado

Postado em 28/11/2018 às 4:42

MahaNakhon-by-Buro-Ole-Scheeren-©-Buro-OS_05-Photo-by-Srirath-Somsawat_c-1024x626

O maior prédio tailandês acaba de abrir as portas de seu observatório envidraçado. Com 314 m de altura, o MahaNakhon oferece um deque com piso e guarda-corpos de vidro, ampliando a incrível vista da cidade de Bangkok. O projeto é assinado pelo escritório Büro Ole Scheeren.

Projetando-se da fachada do edifício, o mirante foi apelidado de Skytray, uma brincadeira com as palavras céu (sky) e bandeja (tray). Os painéis multilaminados têm 4,5 x 3,5 m e compõem a plataforma de 17,5 m de largura. O elevador de acesso ao mirante, inclusive, é de vidro e conta com uma cúpula cilíndrica. O nosso material também está em todos os guarda-corpos do terraço, tanto na borda da plataforma como no “peak”, um ponto ainda mais alto e que oferece visão 360° da cidade.

Vale ressaltar que o prédio tem inovações em sua arquitetura. Ao invés de ser uma torre quadrada, a obra tem diferentes volumes com muita geometria, imitando pixels em uma imagem e dando a impressão de movimento. O elevador tecnológico vai do térreo ao 74º andar em 50 segundos e é revestido com painéis de LED que apresentam imagens durante o transporte.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters