Vidroplano
Vidroplano

Novo prédio mais alto do mundo será todo revestido com vidro

Postado em 01/08/2019 às 10:54

predio-mais-alto-do-mundo-5

O futuro prédio mais alto do mundo atende pelo nome de Kingdom Tower. Localizado na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, a obra, que teve início em 2013 e deverá ficar pronta em 2020, vem chamando a atenção dos apaixonados por vidro e por estruturas icônicas.

Com expectativa de custo superior a 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 3,72 bilhões de reais), o projeto é assinado pelo escritório AS + GG, do qual o arquiteto americano Adrian Smith faz parte — ele também projetou o Burj Khalifa, em Dubai, o atual maior arranha-céu do mundo, coberto por mais de 28 mil painéis do nosso material.

O Kingdom Tower terá 530 mil m² e 200 andares. Estima-se que nele serão aplicados mais de 400 mil m² de painéis de vidro, o que corresponde a quase 55 campos de futebol. O produto será fabricado pela Guardian e processado pela UAAC.

Para a estrutura, foram escolhidos insulados compostos por SunGuard® Silver 20 e SunGuard® Neutral 60, ambos de controle solar. Nosso material também estará no interior da obra. O terraço panorâmico, localizado a mais de 610 m acima do nível do solo, terá piso envidraçado e oferecerá vista para o Mar Vermelho.

Assista ao vídeo com mais detalhes:

CTA 3

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters