Vidroplano
Vidroplano

O Rio também tem seu cubo de vidro

Postado em 06/07/2016 às 6:40

Loja de vidro

Aqui no Blog da Abravidro, você já viu notícias sobre as famosas lojas de vidro da Apple, em formato de cubo, espalhadas por algumas das principais cidades do mundo. Destaque maior para a de Nova York, localizada na 5ª Avenida.

Além de belos, esses cubos são verdadeiros desafios de engenharia. Não é por acaso que um de seus projetistas, o engenheiro britânico James O’Callaghan, que participou da concepção dessas obras, tornou-se famoso.

Mas agora não é mais necessário pegar um avião para ver um cubo de vidro. Na verdade, pode até ser — se você não for do Rio de Janeiro.  O Brasil acaba de ganhar uma obra bastante semelhante: a rede americana de vestuário Forever 21 inaugurou, há pouco tempo, uma loja no shopping center Bossa Nova Mall, interligado ao Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense. A entrada do local é um enorme cubo envidraçado de mil m² de Diamant, vidro extra clear da Cebrace.

O projeto, criado pela Paulo Baruki Arquitetura e executado pela Inovention do Brasil, tem na transparência um elemento chave. Para isso, aplicou-se nosso material de forma estrutural: placas de vidros temperados laminados (8+8 mm de espessura) com película SentryGlass, da DuPont, nas fachadas e teto. As colunas que sustentam a estrutura, também feitas de vidro, possuem especificação mais robusta: 8+8+8 mm.

Viu só que legal? Abaixo, você confere mais fotos da obra, feitas pelo fotógrafo Beto Vilela.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters