Vidroplano
Vidroplano

Piracanjuba utiliza vidros de alto desempenho em seu novo prédio sustentável

Postado em 21/02/2020 às 5:28

fachada-piracanjuba

Quando falamos da marca Piracanjuba, logo nos lembramos das propagandas de tevê ou dos produtos de lactose zero. Agora a marca ganhou atenção da mídia por outro motivo: sua nova sede administrativa foi reconhecida como um dos dez prédios mais sustentáveis do mundo!

Com 8 mil m² de área construída, a nova sede administrativa da marca, localizada em Goiânia, considerada um dos prédios mais modernos da América Latina, recebeu o título de construção sustentável, da Leardership in Energy and Environmental Design (Leed), entre outros fatores, pela utilização de vidros de alta performance em sua fachada, o laminado modelo SKN 154, produzido pela Cebrace e processado pela Glassec Viracon, empresa associada à Abravidro.

 

Fachada sustentável
Um dos motivos da escolha do SKN 154 foi o fato de ele ser capaz de manter a temperatura e iluminação internas agradáveis, reduzindo, a utilização de ar-condicionado e luz artificial, fatores que contribuem para a economia de energia elétrica.
A tecnologia presente no material permite que parte da radiação solar seja automaticamente refletida para o ambiente externo enquanto outra parte é absorvida pelo vidro. A construção destaca-se também pela redução do consumo de água, otimização da eficiência energética e práticas de reciclagem.

 

Leed
A Leed é uma certificação concedida pela organização não governamental United States Green Building Council (USGBC) e avalia as soluções sustentáveis adotadas durante a construção dos prédios, incentivando as práticas sustentáveis em edifícios.

A certificação possui quatro níveis: certificado, silver, gold e platinum. A escala mínima é de 40 e a máxima é de 110 pontos. O novo prédio da Piracanjuba alcançou 97, conquistando, assim, a Platinum.
Para a concessão da certificação, oito categorias são avaliadas, entre elas, os materiais utilizados no projeto.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters