Vidroplano
Vidroplano

Piscinas de vidro são tendência na arquitetura moderna

Postado em 08/05/2019 às 1:13

capa

A edição de abril de O Vidroplano contou segredos da aplicação do vidro em aquários, piscinas e pisos — estruturas que são prova da força do nosso material! Não à toa, piscinas envidraçadas vêm se tornando uma tendência cada vez mais presente.

Curtir os dias de calor ao ar livre com uma piscina à disposição é diversão e bem-estar na certa. Mas, mais do que servir para se refrescar nos dias quentes, a piscina de vidro:

– Valoriza o imóvel;
– Proporciona momentos de relaxamento;
– Embeleza a área externa;
– Cria belos efeitos de luz sobre as superfícies.

Agora, surpreenda-se com 5 piscinas de vidro de tirar o fôlego!

1- No projeto realizado pela designer Margarida Nader, em Guarapari (ES), as faces com vidro criam um visual que enaltece a vista, dando a ilusão de que a água flutua no terreno.

piscina-guarapari-19d81ed23f14e270edcd1279627a4135

2 - Este incrível projeto, situado em Lisboa, Portugal, e criado pelo escritório Guedes Cruz Arquitectos, traz uma piscina elevada com o fundo todo de vidro — ao invés do tradicional telhado. A transparência, o grande destaque, permite que a luz atravesse a água e ilumine com suavidade a varanda. Veja no vídeo!

3 – Nesta obra dos arquitetos Clinton Cole e Ryan Ng, em Sydney, na Austrália, os painéis de vidro permitem levar a piscina também para dentro de casa, introduzindo a água na composição do ambiente. Aqui o tom azul do reservatório invade a sala de estar e completa a decoração com concreto aparente, madeira e tons marrons.

North_Bondi_CplusC_Pool_(2)

4 – Neste projeto do Studio, do arquiteto brasileiro Christian Vieira, mesmo com um formato compacto, a piscina marcou presença na varanda. Em pequenos formatos, o vidro apresenta a vantagem de incorporá-la ao espaço e aumentar a sensação de profundidade.

 

5- Já em Itapema (SC), a arquiteta Andressa Dangui utilizou o vidro em parte da piscina, para que a transparência criasse leveza e possibilitasse a visão cristalina da água, valorizando o revestimento de design exclusivo. Dividida em dois níveis, o material traz equilíbrio de forma pontual ao espaço.

IMG_1176-1-1024x699 (1)

Gostou dos projetos?

Então, aproveite e confira aqui qual vidro é permitido nesse caso, além de alguns detalhes importantes da aplicação. Afinal, não é simplesmente um vidro resistente que vai suportar a pressão da água. Existe uma tecnologia envolvendo montagem, cálculos, colas e encaixes que só uma empresa especializada detém.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters