Vidroplano
Vidroplano

Primeiro museu dedicado à espionagem no mundo ganha fachada envidraçada

Postado em 03/07/2019 às 11:01

museu-espionagem (2)

Dedicado às técnicas e história da espionagem americana, o museu localizado em Washington, Estados Unidos, possui a maior coleção de artefatos de espionagem para exibição pública do mundo. Agora, também será conhecido por sua arquitetura nada comum, mas cheia do nosso material!

Projetado pelo escritório britânico Rogers Stirk Harbour + Partners, o primeiro museu de espionagem do mundo é composto por sete pavimentos e tem 13 mil m². Suas características mais proeminentes são as fachadas inclinadas, com colunas avermelhadas iluminadas, as quais remetem a um trapézio invertido. E tudo isso parece flutuar acima de um prisma de vidro, proporcionando impacto visual invejável.

No interior dessa entrada envidraçada, estão o lobby e o hall, além de espaços comerciais. Nos andares acima têm-se o teatro, uma sala de exposição do acervo e a apresentação interativa do museu, incluindo o futuro programa de espionagem espacial.

Mas a participação do nosso material não para por aí. A fim de reduzir o volume do edifício, deixando-o com aparência mais leve, foram usados vidros angulares em sua fachada principal. Os altos painéis verticais foram dispostos de modo que esconda grande parte dos caminhos internos do museu. Por outro lado, permite maior entrada de luz natural. Veja as imagens!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters