Vidroplano
Vidroplano

Projeto de casa brasileira conta com vidros curvos

Postado em 15/07/2020 às 2:56

casa-vidro-curvo5

Entre as alternativas apontadas pelos especialistas para a retomada do crescimento do setor da construção civil está a aposta no segmento residencial. Afinal, a quarentena tem mudado a visão de muitas pessoas sobre suas próprias casas. Aconchego, conforto e funcionalidade passaram a ser características muito valorizadas. E quando tudo isso se soma à criatividade, o resultado é perfeito.

Em Eldorado do Sul, cidade fincada a cerca de 40 km de Porto Alegre, o escritório Arquitetura Nacional projetou uma residência que atendeu muito bem o pedido de seus clientes no que tange à valorização dos espaços interno e externo e ainda incluiu a criatividade. Vidros curvos foram utilizados para emoldurar a escada helicoidal de concreto, ponto de destaque do projeto.

Além de permitir a entrada de luz natural, o vidro deu um charme todo especial à escada e permitiu conexão com o jardim. O material também está presente em diversas partes do imóvel, como na sala de jantar e cozinha, onde três esquadrias pivotantes laterais ampliam a iluminação natural e a ventilação.

Outra característica que chama atenção com relação à arquitetura é o grande terraço que conecta a suíte master do casal ao quarto da filha.

Com 314 m², a casa conta com salas de jantar e de estar, cozinha, depósito, piscina, suítes, garagem e terraço.

Confira as imagens a seguir:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters