Vidroplano
Vidroplano

Projeto de hotel em penhasco tem enorme piscina envidraçada

Postado em 07/08/2019 às 1:57

piscina-de-vidro (3)

A Pulpit Rock — ou Pedra do Púlpito —, em Preikestolen, na Noruega, atrai aventureiros pela paisagem que proporciona. Mas existem planos para deixar o espaço ainda mais inusitado. Um hotel-conceito, projetado pelo estúdio de design Hayri Atak, chama atenção pela ousadia: terá uma enorme piscina de vidro sobre o desfiladeiro.

O projeto ainda é um esboço e não há garantias de que sairá do papel, mas a ideia é construir o empreendimento diretamente na rocha, com cinco andares. A entrada ficaria localizada na parte superior, que serviria também como uma grande plataforma de observação. Abaixo, três andares abrigariam as acomodações para os hóspedes. Cada piso teria a sua própria varanda, oferecendo vista panorâmica da paisagem deslumbrante. Já no andar de baixo, estaria a parte mais impactante de todo o projeto: a piscina, a mais de 600 m de altura.

Teria coragem?

Projetada para os visitantes mais aventureiros e estendendo-se mais longe do que qualquer um dos outros andares, a piscina teria a borda e o chão feitas de vidro translúcido. A ideia é promover aos nadadores a sensação de que estão flutuando, imergindo-os à paisagem.

Abaixo, veja o que seria o antes e depois:

piscina-de-vidro

Conheça outras obras inusitadas como essa: Piscinas de vidro são tendências na arquitetura. Leia também Resistência transparente.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters