Vidroplano
Vidroplano

Retrofit em edifício no Rio de Janeiro aposta no vidro

Postado em 15/06/2016 às 6:55

triptyque_dsc7583b2-660x440

Quem passa pela Avenida Rio Branco, na capital carioca, percebe um novo prédio. No entanto, a construção já estava lá há muitos anos, desde a década de 1970, mais precisamente. O edifício foi “apenas” brilhantemente reformado. Trata-se do RB12, renovado pelo escritório Triptyque.

O vidro foi aplicado na fachada em formas geométricas. O formato de zigue-zague aparece em quase todos os andares – há também vãos onde a aplicação é plana, dando a ilusão de que o pé-direito externo foi alongado. Nesses trechos, as sacadas ficam dispostas escalonadas com pequenos jardins em suas bordas. Nosso material também foi aplicado em guarda-corpos.

Preocupados com a sustentabilidade, os projetistas utilizaram vidros de controle solar. Aliás, o escritório afirma que este é o primeiro projeto de reforma no Brasil que leva em conta um design sustentável, com o uso de energias e insumos renováveis, como a instalação de painéis solares e coleta da água da chuva, entre outros.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters