Vidroplano
Vidroplano

Retrofit: estrutura de vidro é utilizada em casa vitoriana do século 19

Postado em 25/03/2021 às 4:43

blog1

Londres é um dos maiores exemplos de cidade cosmopolita: combina modernidade e tradição quando o assunto é arquitetura. Exemplo disso é o projeto de retrofit de uma casa que tem no vidro o grande destaque.

Chamado de Haringey Glazed Extension (em português, “Extensão Envidraçada Haringey), o projeto do escritório de arquitetura Satish Jassal inspirou-se no remodelamento de todo o layout de uma residência vitoriana (estilo arquitetônico que se desenvolveu durante o reinado da rainha Vitória, de 1837 a 1901), no século 19. Para isso, optou-se por adicionar uma extensão envidraçada de dois andares na parte de trás da construção.

De acordo com os arquitetos, a escolha do vidro como material predominante é justificada pelo fato de que ele permite que a luz adentre o interior da casa. Entre as vigas de madeira, foram instalados grandes painéis de vidro, os quais deram um toque de modernidade à construção, fazendo com que ela se diferencie das casas do entorno.

O 1º andar da residência abriga a sala de estar, cozinha e uma área de refeições. Já a sala de reuniões, o escritório, um espaço adicional para refeições, quartos e banheiros ficam no andar superior.

Veja as imagens a seguir:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters