Vidroplano
Vidroplano

Sol House tem fachada inteiramente transparente

Postado em 13/11/2019 às 5:13

SOLhouse

Obras minimalistas e grandes paredes de vidro são duas das assinaturas dos projetos assinados pelo arquiteto russo Alexander Nerovnya. A Sol House, concluída este ano, não é exceção: praticamente toda sua fachada é composta de vidros temperados, os quais não só integram completamente o interior e o exterior da casa de dois andares, como de certos ângulos tornam a parede “invisível”, misturando-se com a natureza ao seu redor – efeito do aspecto refletivo do nosso material.

A equipe de Nerovnya teve três princípios em mente no design dessa residência: formatos limpos, materiais naturais e eficiência energética. O vidro contribui para todos eles: no caso da eficiência energética, a transparência da ampla fachada permite um grande aproveitamento da iluminação natural.

Uma curiosidade: há uma estrutura de aço na parte interna da parede de vidro que a segura no lugar, ao mesmo tempo que se encontra quase escondida para o observador.

O escritório de Nerovnya anunciou recentemente planos para uma comunidade de doze vilas (residências campestres) próximas ao lago Bohinj, na Eslovênia, com o mesmo uso panorâmico de vidros junto aos formatos claros e minimalistas das obras. Mal podemos esperar para ver esse projeto concluído!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Arquitetura

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters