Vidroplano
Vidroplano

Spa na Letônia possui cabine de vidro

Postado em 03/11/2021 às 4:22

spa-letônia2

Já pensou em aproveitar as férias em um spa com vista para um lago? Na cidade de Sigulda, a 53 km de Riga, capital da Letônia, o estúdio de Arquitetura Open AD projetou um conjunto de cabines de vidro para o Ziedlejas Spa and Wellness Resort. Graças à transparência do nosso material, quem visitar o local poderá aproveitar o clima relaxante e a paisagem enquanto recebe uma massagem.

Ao todo são três cabines de fachadas envidraçadas, localizadas no topo do declive. A Glass Sauna, como o nome sugere, conta com uma grande janela de vidro com vista direta para o lago. Em frente à sauna, uma pequena área de estar pode ser utilizada durante os meses mais quentes do ano.

Apesar de as estruturas serem unidades independentes, caminhos sinuosos e degraus de pedra as conectam.

Outra característica que se destaca é o minimalismo. De acordo com os arquitetos, “as cabines foram projetadas com foco na criação de espaços mínimos”, ou seja, no interior poucos móveis compõem a decoração.

O projeto inovador concorre na categoria edifício de hospitalidade do Dezeen Awards 2021, premiação do site especializado em arquitetura.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters