Vidroplano
Vidroplano

Torres em São Paulo utilizam vidro de controle solar em fachadas

Postado em 28/04/2016 às 10:40

h2h5YPU

A Marginal Pinheiros, famosa via expressa de São Paulo, terá um novo empreendimento envidraçado. Trata-se do Alpha Sigma Towers, um complexo com duas torres, uma voltada para escritórios corporativos e outra para conjuntos comerciais. O projeto é do escritório Botti Rubin e os vidros foram fornecidos pela GlassecViracon.

Ambas as torres têm desenhos que se complementam e estão localizadas em uma área onde a verticalização ainda é novidade, perto do parque Burle Marx. A torre Alpha será voltada para os conjuntos comerciais e possui 30 andares. No inicio do projeto, a ideia era que o prédio teria 40 andares, mas, por ser uma rota de helicópteros, a altura teve que ser alterada. Já a Sigma contará com 28 andares disponíveis para instalações corporativas e um centro comercial com 22 lojas no térreo.

Toda a construção dos edifícios foi pensada para que o empreendimento alcance a certificação Leed Silver e Gold. Por isso, vidros laminados de controle solar foram utilizados em toda a fachada. Segundo a Glassec Viracon, mais de 51.135 m² de vidros foram utilizados, o equivalente a sete campos de futebol! A previsão é de que o prédio fique pronto em 2017.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters