Vidroplano
Vidroplano

Universidade de Yale ganha pavilhão de vidro curvo

Postado em 09/03/2021 às 12:43

vidro-yale

Já mostramos aqui diversos projetos que utilizam o vidro para dar um toque de modernidade a construções históricas. Esse é o caso da nova estrutura envidraçada da Universidade de Yale, uma das instituições de ensino mais antigas dos Estados Unidos.

Projetado pelo escritório de arquitetura Weiss/Manfredi, o pavilhão de vidro de dois andares foi instalado no campus de New Haven, cidade localizada no Estado de Connecticut.

Contraste perfeito
Uma das características mais marcantes, em termos de arquitetura, é, sem dúvida, o contraste entre a nova estrutura e os prédios históricos em estilo gótico da universidade. O fato se deve aos materiais escolhidos: vidro, concreto e aço.

Quem realmente se destaca é o nosso material, pois o novo espaço é cercado por paredes curvas envidraçadas de 6,7 m de altura. De acordo com os arquitetos responsáveis pelo projeto, o vidro foi escolhido devido à sua propriedade refletiva, que permite que o pavilhão espelhe a paisagem ao entorno. O material também está presente no mezanino curvo com vista para o andar inferior.

O pavilhão permanecerá aberto 24 horas por dia e servirá como uma sala de estar coletiva para os estudantes da Yale.

Além de estações de trabalho flexíveis, o espaço conta com salas de reunião e de conferência.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters